Mais uma vez apraz-me registar o êxito retumbante, que este meu Génio está a ter, numa única semana, além das inúmeras e justificáveis visitas que teve, vejam bem que a minha legião de fans declarados aumentou em 100%, absolutamente sintomático do profundo respeito e admiração que vocês todos, simples entes, devotam a mim, vosso líder espiritual.
Como prova do meu profundo saber universal, nada egoísta e como já vem sendo hábito, já demonstrado no meu último PSF (Palermice sem Fundamento), vou descer do meu pedestal, e de alguma forma recompensar-vos e vos fornecer mais uma pérola de ensinamento que vai vos ser útil para o resto das vossas existências (que deixaram de ser inúteis, pois estão a seguir a minha palavra).
A minha dádiva para vocês é a palavra PILIM, ora estão vocês a pensar e a pensar erradamente como de costume, que esta palavra já existe e que até está no dicionário.
Meus Srs. o dicionário está errado, é feito por um conjunto de pessoas que vos quer encaminhar pelo caminho da falácia e do engano, que não quer vos elucidar acerca do verdadeiro e único significado dessa palavra, que não é bem uma palavra, é mais um postulado, um novo paradigma da educação e da cultura universal, nem mais nem menos.
Vou deixar de ser o Neo (personagem algo ridícula, quem acredita que um gajo meio maricas salve o mundo, do Matrix), para ser o Morpheus (o verdadeiro profeta) para vos traçar o trajecto singular que esta minha palavra, vai sublimar o conhecimento da terra, pois não julguem vocês que ser absolutamente e inquestionavelmente genial, não traz consigo um conjunto de obrigações que não são perenes, mas sim definitivas, e não obriga um sem número responsabilidades muito pesadas.
Este Postulado, este inquestionavelmente novo mandamento universal, foi objecto de profundo e persistente estudo, que me provocou uma profunda e contagiante alegria de como ao mesmo tempo e de uma forma concomitante com a realidade social do país, vai ser com certeza objecto de admiração e ate porque ser idolatrado como nova mensagem de esperança para todo o mundo.
É de facto motivo, para estar extasiado, é de facto motivo para sentir uma exultação que não expressa em palavras, e sem dúvida nenhuma a descoberta do milénio.
Mas abreviando, vou agora e num único minuto passar a explicar o significado deste postulado à Parvoíce Intelectualmente Limitado e Inventada Malucos, ora para quem não percebeu, foi executado neste PST, um exercício muito caro á classe de procrastinadores deste país, que é de falar sem nada dizer como o título indica Politiquês.
Nota final: Assunto sério, na altura da escrita deste PST, e a uma célebre quinta-feira no Noticiário das 13h da RTP1, os primeiros 25m foram, 15 minutos de Sá Pinto, 5 minutos de Haiti e 5 minutos de escutas telefónicas em relação ao futebol, o orçamento de estado que é apenas o documento mais importante do país (económica, fiscal etc), apareceu em 4º lugar, que país maravilhoso que vivemos!!!!
sexta-feira, 22 de janeiro de 2010
sexta-feira, 15 de janeiro de 2010
Putrefacção
Inexplicavelmente ou talvez não, o meu anterior post, não teve qualquer comentário, o que indubitavelmente prova, que ou vocês ficaram estarrecidos, estupefactos, maravilhados com o meu superior intelecto posto à disposição de todos os entes, por via desta ferramenta da comunicação moderna que é a internet, ou ... de facto, não consigo pensar noutra razão por não haver comentários.
Ora sendo assim, resolvi brindar novamente, com umas pitadas de genialidade, sim, só umas pitadas, já que eu resolvesse, partilhar convosco todo o meu vasto e profundo conhecimento, nunca em tempo algum vocês conseguiam apreender tudo.
O assunto dos noticiários quer impresso em papel ou televisivos, foi o terramoto do Haiti, confesso-vos que não segui atentamente esse facto, até porque não gosto de "jornalismo" que aproveita do mal estar de outras pessoas,mas em um dos dias ao fazer o meu desporto favorito que é a mudança de canais, apanhei uma das imagens e fiquei absolutamente estupefacto com a violência do acontecimento.
Sinceramente, não conhecia muito o país e numa das minhas pesquisas descobri que 16! de 20 presidentes foram depostos por armas, espantoso, fiquei abismado pelos policias do mundo nunca terem olhado para este país e depois verifiquei a verdade monstruosa o haiti não tem petróleo.
Preocupante ou talvez não foi a importância que os supostos meios de comunicação não deram ao evento, mas sim ao facto de haver futebolistas haitianos a jogar no n/ país, como se o país fosse representado por futebolistas..., mas este facto fez me raciocinar um pouco .... caraças futebolistas porquê?
Antes do 25 de Abril, falava-se que este país eram 3 F, Futebol, Fado e Fátima, espantosamente ou não, 34 anos depois a situação piorou, Fátima tem um dos maiores santuários do mundo, e que eu saiba, não foi erguido por espírito divinos, o fado continua a ser o nosso expoente cultural e o Futebol assunto do dia, num país em que o nível de desemprego atingiu níveis recordes, em que um cidadão bem formado, que se preocupou por ter uma boa educação e apostou na vida escolar para se formar, não tem emprego, onde um cidadão aos 37 anos já é velho para trabalhar, onde o nível ou pelo menos a suspeita de corrupção chega ao Primeiro - ministro, que tirou um curso superior não se sabe bem como, que está envolvido em pelo menos dois escândalos de corrupção (Freeport e FerroVelho), e espantosamente a base de sustentação de defesa era que escutas não deviam ter sido feitas.
Num país em que a corrupção tornou-se aceitável, se queremos que uma obra ande mais rápido, "falamos" com o funcionário camarário, se queremos ganhar um concurso público, oferecemos uma "prenda", se quisermos ter uma carta de condução, pagamos o "irs", etc etc em que tivemos 3 presidentes da Câmara, ligados concomitantemente a esses casos ---> Valentim Loureiro, Fátima Felgueiras e Isaltino Morais.
Os assuntos do dia, são a contratação de um jogador pelo Porto, por 5 milhões de euros?? Espantoso, e em que o comentador diz que vale todos os euros que querem pagar por ele, meu amigo são 5 000 000 de euros, 5 milhões de euros, já imaginou quantos empregos poderiam ser criados com 5 000 000 de euros?se o golo foi ou não com a mão, e o casamento Homossexual?
Mas está tudo maluco? Já ninguém tem decoro?
Meus senhores acordem, anda um cheiro a Putrefacção e não é um cadáver qualquer é a falta de vergonha ... está morta e ainda ninguém reparou
segunda-feira, 11 de janeiro de 2010
PROCRASTINAÇÃO
Ao fim de muitos pedidos incessantes, dos meus imensos apoiantes fanáticos, resolvi criar um conjunto de artigos, publicados de forma online, e que vão permitir a difusão da minha mensagem, para todos vocês.
a este tipo de realização escrita e intelectual, vulgarizou-se e passou-se a chamar Blog, como eu não gosto da palavra vou passar a chamar-lhe a Grande Estupidez Naturalmente Ininteligente e Obrigatória ou como sinteticamente lhe possa chamar GÉNIO.
Desengane-se quem possa pensar que foi só devido a esses pedidos que eu de alguma forma acedi a utilizar esse meio para espalhar a Genialidade, não! Também recorri a uma dessas empresas que recorrem a estudos e técnicas insondáveis que permitem a recolha de dados que permitem o tratamento estatístico e gráfico, que usou com universo 1 pessoa que era surda e muda, e a qual foi colocada a questão se eu ou não deveria publicar este tratado universal, como essa pessoa não respondeu, foi considerada uma resposta positiva e como tal tive 100 % de apoiantes... hum brutal... mas mesmo assim nada digno de uma pessoa com o meu estatuto moral, EU MERECIA 125%, como tal poderíamos contratar os fiscais das eleições que elegeram o Ahmadinejad (presidente do Irão).
Podem vocês estar a pensar ainda está agora a começar e já se está a comportar, como um verdadeiro palhaço, meus senhores e minhas senhoras, nada mais falacioso, principalmente por dois motivos, o primeiro é que para ser palhaço é preciso atingir um nível de comicidade, muito grande e segundo, porque ser palhaço ao contrário de que o comum dos mortais, ou seja todos VOCÊS, não compreende é que exige trabalho, ora como eu próprio admito na minha pagina pessoal do Hi5, como citação favorita, DEIXA PARA AMANHA O QUE PODIAS FAZER ONTEM.
Isso sim é de facto uma atitude consistente com a cultura de procrastinação, que é a minha imagem de marca.
Não, não procrastinação não é nenhum acto sexual esquisito, ou onanista, é um acto comum a todo o Homem Tuga, que consiste no adiar constantemente um assunto, senão vejamos estes exemplos, eu a partir de amanhã, irei começar a frequentar aulas de recuperação cardiovascular, ou então irei andar a pé no mínimo 30 minutos, ou vou começar a estudar ... e por aí fora, quantos de vós ... sim eu repito VOS, não tem esse pensamento, e chegados ao dia a seguir, eu hoje não posso porque me esqueci de comprar uns calções PIERRE CARDIN, ou o Champô Hugo Boss, ou qualquer outra desculpa esfarrapada qualquer, mais válida do que ter que fazer alguma coisa, pois o que nós gostamos é de PROCRASTINAR.
Vamos construir uma PONTE, não vamos executar 2500 estudos que por sua vez vão implicar 4500 sub comissões, 20000 reuniões, a organização de 5 comissões de inquérito, que por sua vez vão chamar 380 técnicos de qualquer coisa que não tem que ser relativo ao assunto, para chegarmos, a conclusão que aquela ponte naquele local não tem qualquer tipo de utilidade, para voltarmos ao ciclo anterior e assim infinitamente, pois assim damos um aspecto de que estamos muito ocupados quando de facto estamos a: PROCRASTINAR.
A minha sugestão é que aos simpáticos senhores e senhoras que estão sentados no parlamento em vez de serem chamados de deputados, podem ser chamados de Procrastinadores OFICIAIS.
Subscrever:
Comentários (Atom)