sexta-feira, 22 de janeiro de 2010

Politiquês

Mais uma vez apraz-me registar o êxito retumbante, que este meu Génio está a ter, numa única semana, além das inúmeras e justificáveis visitas que teve, vejam bem que a minha legião de fans declarados aumentou em 100%, absolutamente sintomático do profundo respeito e admiração que vocês todos, simples entes, devotam a mim, vosso líder espiritual.

Como prova do meu profundo saber universal, nada egoísta e como já vem sendo hábito, já demonstrado no meu último PSF (Palermice sem Fundamento), vou descer do meu pedestal, e de alguma forma recompensar-vos e vos fornecer mais uma pérola de ensinamento que vai vos ser útil para o resto das vossas existências (que deixaram de ser inúteis, pois estão a seguir a minha palavra).

A minha dádiva para vocês é a palavra PILIM, ora estão vocês a pensar e a pensar erradamente como de costume, que esta palavra já existe e que até está no dicionário.
Meus Srs. o dicionário está errado, é feito por um conjunto de pessoas que vos quer encaminhar pelo caminho da falácia e do engano, que não quer vos elucidar acerca do verdadeiro e único significado dessa palavra, que não é bem uma palavra, é mais um postulado, um novo paradigma da educação e da cultura universal, nem mais nem menos.


Vou deixar de ser o Neo (personagem algo ridícula, quem acredita que um gajo meio maricas salve o mundo, do Matrix), para ser o Morpheus (o verdadeiro profeta) para vos traçar o trajecto singular que esta minha palavra, vai sublimar o conhecimento da terra, pois não julguem vocês que ser absolutamente e inquestionavelmente genial, não traz consigo um conjunto de obrigações que não são perenes, mas sim definitivas, e não obriga um sem número responsabilidades muito pesadas.

Este Postulado, este inquestionavelmente novo mandamento universal, foi objecto de profundo e persistente estudo, que me provocou uma profunda e contagiante alegria de como ao mesmo tempo e de uma forma concomitante com a realidade social do país, vai ser com certeza objecto de admiração e ate porque ser idolatrado como nova mensagem de esperança para todo o mundo.

É de facto motivo, para estar extasiado, é de facto motivo para sentir uma exultação que não expressa em palavras, e sem dúvida nenhuma a descoberta do milénio.

Mas abreviando, vou agora e num único minuto passar a explicar o significado deste postulado à Parvoíce Intelectualmente Limitado e Inventada Malucos, ora para quem não percebeu, foi executado neste PST, um exercício muito caro á classe de procrastinadores deste país, que é de falar sem nada dizer como o título indica Politiquês.

Nota final: Assunto sério, na altura da escrita deste PST, e a uma célebre quinta-feira no Noticiário das 13h da RTP1, os primeiros 25m foram, 15 minutos de Sá Pinto, 5 minutos de Haiti e 5 minutos de escutas telefónicas em relação ao futebol, o orçamento de estado que é apenas o documento mais importante do país (económica, fiscal etc), apareceu em 4º lugar, que país maravilhoso que vivemos!!!!

Sem comentários:

Enviar um comentário