quarta-feira, 10 de março de 2010

Socratices

Março chegou, e com ele continua os ataques da natureza à destruição causada pelo homem, enquanto pensarmos com o bolso, vamos continuar a ter este tipo de situações e será muito bem feito.
Por cá no nosso burgo continuamos a ter Socratices, também acho muito bem feito e para quem se queixa e nada faz ainda devia ser pior, enquanto neste país se der mais importância a Ídolos, Festivais da Canção, futebol e telenovelas do que em votar também é muito bem feito.
Sou a favor da criação de mais um imposto, quem não vota devia pagar no mínimo mais 10 % de IRS, estou farto de arcar com as consequências de quem não vota.
Por falar em votar, desde as sufragistas, que as mulheres vão ocupando um lugar cada vez mais importante nas sociedades ocidentais, esta semana foi notícia que pela 1ª vez que uma realizadora ganhou um Óscar do cinema, sinceramente não vi o filme portanto não posso fazer comentários, mas só o facto de tal ser realçado cheira-me a encomenda politica, será o efeito Clinton a fazer efeito nos EUA.
Foi com alguma esperança que estive a espera do novo PEC, que para quem não sabe é o Plano de Estabilidade e Crescimento, para finalmente nos deixarmos de tretas e finalmente encaramos os nossos problemas de uma forma frontal e verdadeira.
Mais uma vez as minhas expectativas saíram furadas, mais uma vez quem vai pagar a Crise? Os mesmos de sempre, quem trabalha.
Sinceramente, vou ser um pouco Tuga e vou culpar os meus pais de ser sempre eu a pagar, e dizem vocês muito bem, então este palerma vem com uma teoria mais ou menos maluca, do meteoro e agora feito político vem acusar quem vem atrás.
Meus senhores deixem me explicar, culpo os meus pais, pois estes sempre trabalharam, que carago a minha mãe não tinha nada que acordar ás 06:30 da manhã para ir para o frio, para me dar de comer, bastava não ter feito nada e ir chorar para a junta de freguesia e lá lhe davam o rendimento mínimo.
Culpo também o meu pai, pois este acreditava que com trabalho árduo se atingia alguma coisa, mais valia ter me levado a um qualquer bairro me ter deixado lá e esta hora ou era traficante e não seria preso, porque das duas uma ou controlava a polícia ou então os juízes ou tinha sido consumidor, e a esta hora tinha direito a entrada gratuita no hospital, casa dada pelo estado, se não tivesse CABO iria reclamar com a minha assistente já viram em pleno Sec XXI, não poder ver o meu LEIXÕES na Sport TV, que escândalo.
Em vez de ter estudado e de ter trabalhado, devia ter me casado com uma qualquer de um bairro qualquer de preferência com a 6ª classe, tinha me posto a fazer filhos, ganhava mais do que ganho agora, a tempo e horas e sem me chatear, e quando me pusessem a trabalhar podia sempre dizer que não me adaptei, pois estava sempre a pensar nos meus pobres filhos em casa sozinhos e lá iria falar com a minha assistente social.
Não pensem vocês que são contra o rendimento mínimo ou outro nome qualquer que dão a isso, mas porque não o dão a um reformado qualquer que trabalhou a vida toda e não tem dinheiro para comprar medicamentos, ou para quem trabalhou durante 20 anos e agora com 45 anos é demasiado velho para trabalhar, ou ainda para quem tem alguma deficiência ou está a cuidar de alguém demasiado deficiente para trabalhar.

NÃO o objectivo é dar pois isso garante votos e também é muito bem feito.

Sem comentários:

Enviar um comentário