segunda-feira, 1 de fevereiro de 2010

Teoria Meteoro

Chegou o momento que todos vocês anseiam na semana. o escrito genial, eu como vosso guru satisfaço essa necessidade, com mais uma pérola, com mais uma gota da minha profunda sabedoria.

A actualidade desta semana foi preenchida, com a aprovação do orçamento de estado estranhamente, pois é apenas o documento que vai reger a vida do país e como tal de todos nós durante o próximo ano.


Este foi aprovado não pelos seus méritos, mas sim pela abstenção dos chamados partidos de direita, apesar da minha profunda sabedoria, não consigo perceber como um documento que cujo mérito é discutível, pois se tivesse mérito seria aprovado, consegue a sua aprovação á luz de um sentimento patriótico (falso) que me deixa preocupado, já que foi esse tipo de sentimento patriótico bacoco que levou o mundo a duas guerras mundiais.

Existe uma outra razão para a aprovação deste orçamento, prepara-se a desculpa clássica para quando se for governo, essa desculpa é tão clássica como ponto de honra entre esta tribo esquisita que mora no extremo da Europa que é “a culpa não é minha, mas sim da pesada herança que eu recebi”.

Isto meus senhores, é aquilo que eu chamo de desculpa Meteoro, sim Meteoro, e eu passo a explicar

Sócrates culpa Durão, pois este deixa o Governo do País entregue ao Santana.
Durão Culpa o TóGu, dizendo que este e, passando a citar, “deixou o país de Tanga”.
O TóGu culpa Cavaco pois este tinha uma politica do Alcatrão.
Cavaco culpa Soares, pois fez um acordo com o FMI gravoso, lembro que foi ele (Soares) que retirou 50% do 13º mês, a todos os portugueses.
Soares culpa Sá Carneiro.
Sá Carneiro Culpou Eanes (2 Governos temporários desastrosos).
Soares culpou o Período Revolucionário, nomeadamente o Camarada Vasco.
O Camarada Vasco, culpou Salazar.
Salazar foi para o poder para corrigir a anarquia Republicana.
A República culpa a Monarquia.
A monarquia culpa os Liberais, estes culpam os absolutistas, estes culpam a balbúrdia anterior e nomeadamente os reis Filipe Espanhóis, estes só entram no País porque o querem por na ordem já que as finanças públicas estão um caos muito por causa dos piratas que arruínam as nossas rotas comerciais. Assim sendo, a culpa é de D João I, que não tinha nada que ter filhos, este foi Rei por causa dos espanhóis, culpa disso?

D Afonso I, que não tinha nada que bater na mãe.

Ora este só entrou no país por causa dos Mouros, e já se sabe, destes nada chega de Bom (já na altura se adivinhava o Bin Laden), estes só entram no país por causa do estado em que Roma chegou, os Romanos, até tentaram trazer a civilização, mas tudo que é Italiano é corrupto.

Os Romanos só entraram facilmente em Portugal porque os Lusos eram muito bárbaros, estes por sua vez, não tem culpa do homem paleolítico, e estes sacanas apareceram porque uma porcaria de um Meteoro acertou na Terra.

Portanto a culpa é em ultima análise do cosmos.

Noutro parâmetro não sei se vocês sabem, mas o objectivo do país e de dar 1 000 000 de novas oportunidades, ainda só deram 250 000, ora a minha sugestão, já que o objectivo é dar diplomas e não ensinamento, seria na compra de uma chiclete oferta de  3 diplomas.

Sem comentários:

Enviar um comentário