Ora sendo assim, resolvi brindar novamente, com umas pitadas de genialidade, sim, só umas pitadas, já que eu resolvesse, partilhar convosco todo o meu vasto e profundo conhecimento, nunca em tempo algum vocês conseguiam apreender tudo.
O assunto dos noticiários quer impresso em papel ou televisivos, foi o terramoto do Haiti, confesso-vos que não segui atentamente esse facto, até porque não gosto de "jornalismo" que aproveita do mal estar de outras pessoas,mas em um dos dias ao fazer o meu desporto favorito que é a mudança de canais, apanhei uma das imagens e fiquei absolutamente estupefacto com a violência do acontecimento.
Sinceramente, não conhecia muito o país e numa das minhas pesquisas descobri que 16! de 20 presidentes foram depostos por armas, espantoso, fiquei abismado pelos policias do mundo nunca terem olhado para este país e depois verifiquei a verdade monstruosa o haiti não tem petróleo.
Preocupante ou talvez não foi a importância que os supostos meios de comunicação não deram ao evento, mas sim ao facto de haver futebolistas haitianos a jogar no n/ país, como se o país fosse representado por futebolistas..., mas este facto fez me raciocinar um pouco .... caraças futebolistas porquê?
Antes do 25 de Abril, falava-se que este país eram 3 F, Futebol, Fado e Fátima, espantosamente ou não, 34 anos depois a situação piorou, Fátima tem um dos maiores santuários do mundo, e que eu saiba, não foi erguido por espírito divinos, o fado continua a ser o nosso expoente cultural e o Futebol assunto do dia, num país em que o nível de desemprego atingiu níveis recordes, em que um cidadão bem formado, que se preocupou por ter uma boa educação e apostou na vida escolar para se formar, não tem emprego, onde um cidadão aos 37 anos já é velho para trabalhar, onde o nível ou pelo menos a suspeita de corrupção chega ao Primeiro - ministro, que tirou um curso superior não se sabe bem como, que está envolvido em pelo menos dois escândalos de corrupção (Freeport e FerroVelho), e espantosamente a base de sustentação de defesa era que escutas não deviam ter sido feitas.
Num país em que a corrupção tornou-se aceitável, se queremos que uma obra ande mais rápido, "falamos" com o funcionário camarário, se queremos ganhar um concurso público, oferecemos uma "prenda", se quisermos ter uma carta de condução, pagamos o "irs", etc etc em que tivemos 3 presidentes da Câmara, ligados concomitantemente a esses casos ---> Valentim Loureiro, Fátima Felgueiras e Isaltino Morais.
Os assuntos do dia, são a contratação de um jogador pelo Porto, por 5 milhões de euros?? Espantoso, e em que o comentador diz que vale todos os euros que querem pagar por ele, meu amigo são 5 000 000 de euros, 5 milhões de euros, já imaginou quantos empregos poderiam ser criados com 5 000 000 de euros?se o golo foi ou não com a mão, e o casamento Homossexual?
Mas está tudo maluco? Já ninguém tem decoro?
Meus senhores acordem, anda um cheiro a Putrefacção e não é um cadáver qualquer é a falta de vergonha ... está morta e ainda ninguém reparou
inexplicavelmente..ou não, ninguém comentou... é a blogosfera em putrefacção...lolol
ResponderEliminarAbraço e continuação do (bom) trabalho
Fernando Costa